quarta-feira, outubro 01, 2014

DEBATE DA GLOBO: GOVERNADORES DO PARANÁ

BETO ENCURRALADO

Situação do Beto Richa ao dedurar a aposentadoria do Requião. Além de sobrar para a mãe, Beto ainda elogiou Requião ao afirmar que foi ele o beneplácito da polpuda pensão concedida à matriarca, esposa de José.

PSOL DISCRIMINADO

Além de ser taxado de moleque, Bernardo Piloto gastou pouca saliva. Pouparam-lhe perguntas. Mesmo assim, alcunharam o “não moleque” de baderneiro. Minimizou a quebradeira junho/2013, agora leva.

OGIER EMBALSAMADO

Homem talhado na tela, mais uma vez exagerou na maquiagem causando inveja a muitos defuntos. Versado à boa locução, equiparou-se a Sandro Dal Pícollo, o mediador do debate. Sandro não merece. Coitado!

PMDB VELHO DE GUERRA

Requião sofre e chora num vale de lágrimas com a postura traíra do Pessutti e de alguns outros deputados do PMDB atucanados. Requião destaca Dilma no papel de parceira nos investimentos do Estado, em contraposição a Beto que só faz reclamar da presidenta. Requião não se conforma com a situação “caótica” em que se transformou o Paraná nas mãos do atual governador.

NANICO PTC

Gralha falante. Aprendiz de discurso coronelista. Ruim de debate, ruim de ideias, ruim de postura. Se ausente, ninguém sentiria falta do Túlio Bandeira.

OUTRO NANICO, O PRTB

Nanico de direita se presta e cai na cilada do espertalhão melhor colocado nas pesquisas. Se auto ridiculariza no discurso ao achar que pode ganhar a eleição. Como figurante , serve apenas para encompridar o debate e atrasar o sono do telespectador .

ÚNICA MULHER

Entremeio a vozes grossas, Gleisi se mostrou enfática e segura do que falou. Paraná é com ela mesma. Chegou até ser ironizada pela facilidade em falar de números. “Falo porque vivenciei esta realidade como ministra na Casa Civil”, disse. Gleisi evitou revidar provocações (que não foram poucas).Focou o debate em propostas factíveis, ao mesmo tempo que questionou o atual governador pela inoperância administrativa frente os desafios do Estado.

Gleisi deu de 7 a 1 nos barbados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário