quarta-feira, dezembro 25, 2013

O que bombou no Face em 2013

Dia das Mães
Curti pouco minha mãe. Quis o destino que ela fosse morar no ceu bem cedo com meu pai. No trajeto, várias mães cruzaram minha vida. Uma delas, minha vó que me criou desde pequinininha. Hoje tenho o amor dois meus dois filhos, nora, neto agregado... Domingo a gente estará junto. Enquanto o mais novo assa a carne, faço a maionese- aquela de uma gema crua e duas cozidas, óleo e mexida circular no prato fundo. Lição da velha Mirandolina.

Pré-sal
Perguntaram-me com ares de provocação, o porquê de não haver comentado o leilão do Pré-sal. Respondo. Somente hoje aprofundei melhor a leitura sobre o tema. Evito comentar assuntos sem ter o devido conhecimento. Mas, mesmo assim argumentos convenceram-me de que seria ilusório pensar que o Brasil sozinho seria capaz de dar conta da exploração da camada. De nada adianta alardear as riquezas que a descoberta representa, se não tomar medidas para materializá-las.
No mais, agora é acreditar que a presidenta Dilma, Gleisi, Lobão tiveram juízo suficiente no estabelecimento das regras do consórcio. Quanto a grita do "Petróleo e nosso", faz parte!

Imagens

João Emanuel, meu sobrinho neto, nasceu no dia 20 de agosto
Em Camerino, região de Marche na Itália. Durante todo o mês de julho, Curso de Italiano na Scuola Dante Alighieri.
Dez anos do PT no poder. O Brasil mudou prá melhor.
Em dezembro na Paraíba. Curso de Formação Política para as mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário