quinta-feira, dezembro 26, 2013

Balanço social em alta no governo Dilma

Analistas de plantão andam dizendo por aí que a economia brasileira não ofereceu bons resultados em 2013. Apontam também parcimônia nos investimentos em infraestrutura e que isso compromete o crescimento.
Ora, se a situação está assim tão caótica como eles pintam, então porque a taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 4,6%, o menor resultado desde 2002?
Se a economia brasileira vai mal, então como o governo conseguiu reduzir de 15% para 6,9% o percentual da população que passa fome?
Como explicar as relevantes evoluções no que diz respeito a saúde? Segundo o IBGE, as áreas que obtiveram melhoria, foram a redução da mortalidade infantil e materna, o tratamento da AIDS e do câncer e capilaridade da atenção básica.
Claro. O Brasil ainda tem desafios e enfrentamentos para melhorar a vida do povo. Mas alarmismos parecem não combinar com o foco do governo Dilma, que é o do equilíbrio econômico combinado com a atenção à população que realmente depende dos serviços públicos para se sentir mais cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário