terça-feira, maio 28, 2013

RevoluCão dos bichos

Este fato aconteceu numa comunidade chamada RevoluCão, local onde centenas de cães de todas as raças vivem na mais perfeita harmonia e nada lhes faltam. Para que todos tenham uma vida saudável, o confiável BigDog, líder da comunidade, administra um programa sócio-canino chamado VR-Vale Ração. No dia de receber o benefício, a alegria da cachorrada é tanta, que os latidos se confundem com uma afinada orquestra. Para merecê-lo, os cachorros pais devem manter os filhotes castrados, vacinados e longe das pulgas. 

Até que...

De repente, um fato muito estranho rompeu a calma do imenso canil. Num abrir e piscar de olhos, a cachorrada invade o galpão do BigDog e saqueia o estoque do VR-Vale Ração.Um baita corre-corre, um salve-se quem puder.

O líder ficou boquiaberto. Custou a acreditar na desgraça. Só mais tarde, contaram-lhe que a cachorrada agiu assim por medo, medo de perder o benefício. Mais atônito ainda ficou BigDog, ao saber que uns cães anônimos emitiram latidos de alerta sobre o fim da distribuição do VR-Vale Ração. Latidos falsos, claro.

BigDog acalmou a situação, mas jurou vingança. Inconformado com o prejuízo causado, chamou os cachorros de faro mais apurado e ordenou-lhes ações no sentido de descobrir e punir os culpados.

A surpresa

Entre uma cheirada e outra, os cães de confiança do BigDog descobriram que o boato surgiu de um Pet da redondeza. Era sabido que o cão dono desse Pet não escondia de ninguém o desejo de ser ele o líder canino da RevoluCão. E mais. O cachorrão ardiloso também era controlador da fábrica de ração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário