segunda-feira, setembro 03, 2012

De Arequipa para o Vale Del Colca


O ponto de partida para o Vale del Colca é Arequipa, segunda maior cidade do Peru, com quase um milhão de habitantes. A cidade é ladeada de vulcões e o principal é o El Misti.  Fica num deserto montanhoso no oeste dos Andes, a uma altitude de três mil metros acima do nível do mar. Espessas camadas de lava vulcânica cobrem grandes áreas de sua geografia.
Paisagem comum nos Andes. No fundo, um vulcão.
A cidade surpreende pelo comércio e o grande número de restaurantes e pubs de bom gosto. Sob o aspecto cultural, transformado em museu, o Convento de Santa Catelina reúne peças preciosas de costumes religiosos e arte sacra dos séculos XVIII e XIX.
Um charmoso bar no centro de Arequipa
   
Vale del Colca
O Vale del Colca está a poucas horas ao norte de Arequipa, onde se encontra o Rio Colca e o Canyon del Colca.
O percurso deste lugar se constitui de interessantes paisagens naturais e de animais andinos como os condores, lhamas, alpacas e vicunhas.
Alpacas nos Andes peruanos. Animais muito mansos.
Para chegar a este vale é necessário subir a aproximadamente 3400 m sobre o nível do mar. Mais acima, a quase 5 mil m de altura, estão os picos nevados. Uma paisagem deslumbrante se descortina entre gelo, pedras, lavas vulcânicas e uma vegetação rasteira de cor meio amarelada, marcando o período das secas nos Andes.
Chapeu e mangas compridas para se proteger do sol forte. Marca do visual das artesãs andinas
Três pedras - uma em cima da outra - segundo a crença andina, é uma forma de fazer oferenda aos deuses. Os turistas seguem à risca a tradição. Cada um que passa pelo topo da cordilheira faz questão de empilhar pedrinhas e a paisagem ao longe fica parecida com uma cratera lunar.
De Arequipa ao Vale do Colca, o primeiro povo que se encontra é o Chivay.  Neste local, de um mirante natural se pode ver o voo dos condores em seu ambiente natural e vulcões ao redor.
Durce e Eliana em ensaio fotográfico no Vale del Colca
Reconhecido como um dos maiores canyons naturais do planeta, o Vale del Colca oferece um dos mais bonitos cenários naturais em um aglomerado de montanhas nos andes peruanos.
No fundo do canyon a vegetação é verde. Um rio de águas límpidas sugere uma parada para relaxantes banhos nas piscinas térmicas, permitida a todos visitantes a um custo de U$ 10.
No coração dos Andes, piscina de águas termais


Nenhum comentário:

Postar um comentário