sexta-feira, dezembro 19, 2014

Pedro Paulo (PT) é eleito 1º secretário na Câmara. E agora?

O escândalo Derosso, como ficou conhecido o rombo descoberto há três anos na Câmara Municipal de Curitiba, ainda deixa marcas tamanho o montante dos recursos desviados. Um verdadeiro saque aos cofres públicos via contratos obscuros de publicidade.

O PT foi um dos partidos da oposição às gestões Beto Richa(PSDB) e Luciano Ducci (PSB), que mais colaborou na transparência das informações, se empenhou incansavelmente nas investigações e mostrou à sociedade que o zelo ao erário é essencial à democracia.

Dos vereadores empenhados nas investigações, ficou o trauma e o cuidado em manter o legislativo distante das páginas policiais no futuro.

Na escolha dos membros da mesa diretora feita no final deste ano, o vereador Pedro Paulo ( PT) foi eleito para ocupar o cargo de 1º secretário. Ailton Araújo (PSC) é o novo presidente da casa, escolhido com o apoio da base do prefeito Gustavo Fruet.

O que se espera do petista no exercício do cargo, é olho aberto nos trâmites burocráticos, vigilância administrativa constante e lisura nas relações do legislativo com o povo curitibano. Se conseguir, valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário