quinta-feira, agosto 29, 2024

Lúcidos, sempre.

As noites geladas de Curitiba pareceu não incomodar a saída de casa de um  público muito especial. Muitos já de barbas e cabelos brancos.

Eles chegaram, riram muito, se abraçaram. Nos gestos, a alegria de rever o companheiro  ou companheira das lutas de outrora; no olhar, a cumplicidade das lutas tão vivas e presentes.

Noite de encontro dos idealizadores  da construção da CUT no estado do Paraná.  Gente cuja expressão “classe trabalhadora” nos idos do século passado significava o ressurgimento de um protagonismo sindical capaz de influenciar o destino político do País. Isso foi revisto e vivido intensamente na noite fria de 28ago202 no Nina Bar .

Os atores desses momentos lá se reuniram. Muitos, há tempos não se viam. Lindo de ver. No microfone cada um a seu modo lembrou  de como tudo começou, peculiaridades, histórias não narradas e ora socializadas. 

Um brinde ao Beto Von der Osten, Cequinel, Vanhoni, Xixo e tantos outros presentes nesta noite, imbuídos na retomada da importância e significado das lutas sindicais para o fortalecimento da democracia.

Que os valores e a relação social do povo trabalhador não se percam no pixel de uma telinha retangular.

A história é um carro alegre... cheia de gente contente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário