quarta-feira, junho 19, 2024

Sobre as eleições municipais de Curitiba

Uma verdadeira sinuca de bico. De um lado decisões ainda não deglutidas vindas do Diretório Nacional, o qual bate o martelo no apoio ao peessebista Luciano Ducci, com possível vice ocupada pelo pedetista Goura. 

De outro, defesa de candidatura própria protagonizada pelos petistas Zeca Dirceu e Carol Dartora.

E mais de outro lado, surge o pré candidato Roberto Requião do Mobiliza a se auto declarar alternativa indispensável na corrida eleitoral. 

Tudo embolado até  então.  

Domingo próximo, 23jun, haverá um encontro no Clube Literário organizado pelos requianistas para falar de conjuntura e, claro, do cenário politico-eleitoral curitibano.

Aí é que mora a questão.  Independente da orientação do partido, é perceptível a naturalidade com que militantes históricos do partido se mobilizam para participar da agenda do Requiao. Uns até já a declarar apoio etc e tal.

O cenário é preocupante. A tendência do partido cujos filiados banalizam decisões, desobedecem orientações de dirigentes, está fadado ao enfraquecimento e divisionismo às vezes de difícil reparação. 

Mas nem tudo está perdido.

Há de se pensar numa saída estratégica. 

Quem sabe o Diretório Nacional liberar a militância para seguir caminhos e escolhas que bem lhe aprouver, tendo em mente o ideário das esquerdas fincado na luta pela democracia e apoio ao governo Lula. 

E por falar em Lula, ou se tem a compreensão das dificuldades que ele está a enfrentar para levar adiante os projetos do governo, ou choraremos todos abraçados na Praça  Santos Andrade a pedir pelo amor de Deus que não o tirem de lá. 

Mas este é um assunto para outra hora.


Sirlei Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário