domingo, junho 02, 2013

Um cínico à sombra de uma lei capenga

O monólogo das inserções da propaganda política do PSDB na TV protagonizado pelo ator Aécio Neves, presidente do partido e pretenso ocupante ao cargo da Dilma em 2014, é campanha eleitoral descarada.

De acordo com a lei, fazer campanha antecipada é ilegal, mas os tucanos a desrespeitam.

A situação é ridícula. Mediante reclamação - geralmente feita pelos partidos opositores – a justiça se manifesta e aplica multa.

Num próximo programa supostamente destinado à propaganda da oposição, também haverá pedido de multa por prática de campanha antecipada. Ou seja, um partido usa a multa do outro para pagar sua própria multa.

Um verdadeiro samba de crioulo doido, onde os juízes – que tem a aura de lidar com questões sérias – deveriam ser os primeiros a bater o martelo contra essa palhaçada.

As aparições dos políticos na mídia e disposição ao enfrentamento seriam perfeitamente normais se na Reforma Política eleitoral fossem revistos esses prazos que ninguém cumpre. Então porque mantê-los?

O trio de vestais, os senadores do PSDB Aloysio Nunes Ferreira e Alvaro Dias e Agripino Maia do DEM, já estão de tocaia, prontos para pedir a aplicação de multa ao PT. É só a Dilma ou o Lula aparecerem na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário