sábado, maio 18, 2024

Geração 68 visita o ex governador Paulo Pimentel



Era uma tarde como outra qualquer. Lá estava ele numa vasta sala, sentado atrás de uma mesa grande tipo escritório, cercado de livros, retratos da família, amigos e de muitas outras fotos relacionadas a eventos histórico-políticos.

No entorno da grande sala, muito verde lá fora e calmaria a se observar através das janelas sem cortinas.

Foi nesse ambiente que um grupo de seis militantes políticos, de vidas identificadas com o ambiente político paranaense dos anos 60/70 foram recebidos pelo ex governador do Paraná Paulo Pimentel, 96 anos.

Difícil descrever a alegria do anfitrião ao se defrontar com a visita de pessoas de vivências semelhantes às dele, fincadas nos ideais da democracia. 

Pimentel impressiona pela lucidez ao lembrar dos fatos e detalhá-los às vezes com humor, outras com maestria.

Lembrou de experiências importantes, outras pitorescas nos tempos de sua ativa atuação política no Paraná. Uma delas, o corte da concessão das suas redes de TV decorrente de entreveros com os militares.

Na oportunidade, os visitantes presentearam Pimentel com um exemplar do livro “Vozes da Resistência: Memórias da luta contra a ditadura militar no Paraná.” Ele agradeceu emocionado e fez questão de posar para uma foto coletiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário