domingo, julho 27, 2014

Comentários sobre a entrevista de FHC na Isto É

FHC concedeu uma entrevista caprichada na revista Isto É desta semana. Só de olhar a capa, percebi que o sociólogo está correto em muitos pontos Senão vejamos:
“Existe um mal-estar no País”
FHC tem razão. Existe um mal-estar vergonhoso no Brasil. Para o povo que valoriza a democracia, é um mal-estar desgraçado ter como oposição um candidato que transformou Minas Gerais, seu estado de origem, numarepubliqueta de parentes apadrinhados, de desperdício comprovado de dinheiro público, de construção de aeroportos inúteis para uso sabe-se lá para quem e para uso sabe-se lá do que.
“O PT perdeu a credibilidade”
Mais uma vez FHC tem razão. O PT perdeu a credibilidade perante os países genocidas. Perdeu a credibilidade dos que duvidavam da capacidade do Brasil em reduzir a pobreza, o analfabetismo. Os indicadores da ONU mostram avanços positivos nestes setores. O PT perdeu a credibilidade dos vira-latas que apostavam num país incapaz de receber tanta gente bonita na Copa do Mundo.
“A Dilma não fala com o Brasil”
É. Realmente a Dilma não fala com o Brasil. Não fala com os banqueiros exploradores do grande capital. Não fala com os patrocinadores de mão-de-obra escrava e infantil.
Dilma não fala com os que desejam ver o Brasil retroceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário