terça-feira, janeiro 21, 2014

Jesus Maria José. Acredite quem quiser.

Marcos Feliciano diz que vai processar a galera da Porta dos Fundos, canal satírico do youtube assistido por milhões de pessoas. Curiosidade atiçada, assisti uns vídeos produzidos pela moçada, entre eles o que foi objeto da ira do deputado. O vídeo ironiza a história do nascimento de Jesus, a virgindade da mãe Maria e o papel de José nesse imbróglio.

A igreja doutrinou os fieis a acreditarem no nascimento do Homem de um jeito puro, ingênuo. Como um conto de fadas. Ninguém pára para pensar de onde vem, a quem interessa e se é verdade ou não o tal milagre contado. Uma cegueira sagrada toma conta das pessoas, a ponto de muita gente considerar ofensivo o questionamento de tais dogmas.

Existem fatos históricos inquestionáveis. Estão ali para quem quiser ver. Um exemplo vivo da devassidão humana, pode ser testemunhado num passeio pelas ruínas de Pompeia, na Itália, cidade engolida pelo Vesúvio em 79 d.C . e escavada após 1600 anos. Desenhos do órgão sexual masculino cunhados em pedra no chão indicam o caminho do prostíbulo. Também da Roma Antiga, esculturas preservadas até hoje – verdadeiras obras de arte – expõe o nu sem pudor. Pinturas retratam pessoas nuas misturando-se umas as outras. Há também o registro da ganância, loucuras e orgias dos imperadores romanos, com a cumplicidade inequívoca da Igreja Católica. Um poder não sobrevivia sem o outro.

A questão não está na crença ou negação da história religiosa. Cada um que acredite no que quiser. A questão está na tentativa de cercear a liberdade dos céticos e questionadores.

Feliciano não pode, sob nenhuma hipótese, se achar no direito de impor sua crença, nem tampouco amordaçar os que acham essas lavagens cerebrais uma grande palhaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário